O motor de busca do Google atingiu um ponto de inflexão em mudança de tecnologia para smartphones. Mais pedidos de busca estão agora sendo feitos em dispositivos móveis do que em computadores pessoais em todo o mundo.
O marco foi anunciado em uma conferência de publicidade digital, e serviu como um lembrete de quão significativamente o comportamento online mudou desde 2007.
Isso começou com a Apple lançando o primeiro iPhone, levando a uma onda de dispositivos semelhantes que tornaram mais fácil de as pessoas permanecerem conectadas à Internet onde quer que estejam.
A turbulência abalou os fabricantes de PC e outras empresas de tecnologia como Microsoft, assim como outras empresas ligadas às vendas de computadores desktop e laptops.
O Google tem sido capaz de adaptar-se melhor a isso do que a maioria das empresas, em parte porque seu motor de busca e outros serviços são incorporados no popular sistema operacional móvel Android. Mas, os preços médios de anúncios do Google começaram a diminuir nos últimos três anos e meio, em parte porque os comerciantes até agora não estão dispostos a pagar tanto para a mensagem comercial exibida nas telas menores dos smartphones.